/Apeoc e Governo chegam a acordo e garantem pagamento dos retroativos, homologação de concurso e edital de ampliação

Apeoc e Governo chegam a acordo e garantem pagamento dos retroativos, homologação de concurso e edital de ampliação

Na manhã desta segunda-feira (07/09), no Palácio da Abolição, a diretoria do Sindicato APEOC, o secretário Chefe do Gabinete do Governador do Ceará, Élcio Batista, a secretária da Educação, Eliana Estrela e a secretária-executiva da SEDUC, Rita de Cássia, estiveram reunidos para tratar da pauta pendente da Campanha Salarial 2019.

De acordo com o resultado da reunião ficou definido o pagamento do retroativo do reajuste na folha de outubro, desembolsada no início de novembro, para efetivos ativos e temporários. Um montante aproximado de 29 milhões, com recurso do FUNDEB;

Já os valores em relação ao retroativo das promoções sem titulação referentes aos meses de janeiro a julho de 2019 serão pagos na folha de outubro, desembolsada em novembro, beneficiando cerca de 6 mil professores, um montante de 13 milhões de reais, com recurso do FUNDEB. O pagamento dos valores referente aos meses de 2017 e 2018 continuam em negociação.

Também ficou definido a homologação do concurso público que será será feita no dia 27 de dezembro, bem como a ampliação da carga horária será regulamentada em decreto em dezembro deste ano.

Uma conquista importante para classe de professores. Em meio a tantos retrocessos nacionalmente, o Ceará dá o exemplo de negociação qualificada, mantendo a melhor Carreira do Magistério do país. Uma luta árdua, que teve o empenho do Sindicato APEOC e de toda a categoria.

Comente com Facebook