Anvisa pode aprovar hoje (04) Sputnik V e Ceará poderá adquirir 5,87 milhões de vacinas

1 Min. de Leitura
MINSK, BELARUS - DECEMBER 29, 2020: A medical worker holds a component of the Russian Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine against COVID-19 in a city hospital. The first batch of the Russian Sputnik V vaccine has arrived in Belarus; a mass vaccination campaign is starting in the country. Stringer/TASS.No use Russia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para às 10h desta sexta-feira (04/06), a 9ª reunião pública extraordinária de sua diretoria, que será transmitida online. Na pauta, os pedidos de autorização excepcional e temporária para a importação e a distribuição das vacinas Covaxin e Sputnik V.

O governador Camilo Santana já havia entrado com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Anvisa, do Governo Federal, autorize a liberação dos 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V adquiridas de forma direta pelo Poder Executivo junto ao Fundo Soberano Russo.%.

O governador Camilo Santana lembrou que há uma urgência na vacinação dos cearenses para combater a pandemia da Covid-19. O imunizante russo está sendo utilizado em cerca de 60 países, com eficácia de mais de 90%.

Compartilhar Notícia