André Fernandes (PL) obteve 562,3 mil votos, e Evandro Leitão (PT) 480,1 mil, a capital cearense reedita r a polarização nacional enfrentada pelo Brasil há dois anos.
Após 100% das urnas apuradas e já declarado oficialmente no segundo turno, Evandro Leitão reforçou a polarização na capital e destacou sua trajetória no primeiro turno. “Tiramos quase meio milhão de votos, saímos de 6% para 34%. E agora, a partir de amanhã iremos procurar todos aqueles que querem efetivamente uma Fortaleza melhor, uma Fortaleza, um prefeito que cuide das pessoas, que cuide da população”, ressaltou o candidato do PT.
Já André Fernandes deu sinais de que irá tentar fugir dessa polarização e também ressaltou que irá buscar apoios para o segundo turno sem barganhas políticas. “muitos vereadores ligados ao prefeito Sarto já ligaram” demonstrando interesse de apoio, contudo, André enfatizou que “qualquer apoio que vier para o nosso lado nesse segundo turno será muito bem-vindo”, mas acrescentou que “não fará acordos em troca de cargos ou em troca de secretarias”.
Quando questionado sobre o apoio de Capitão Wagner, André Fernandes disse que “mais importante que o apoio do Capitão Wagner é o do eleitor do Capitão Wagner”. “Mas, obviamente, buscarei conversas com ele”, pontuou o candidato.