Amaro Pereira recebe honraria militar por ações na Saúde

2 Min. de Leitura

O Prefeito Amaro Pereira recebeu na última sexta-feira (24/11) a Medalha de Campanha “Operação Solidariedade – COVID-19”, uma honraria concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, em reconhecimento dos serviços prestados à sociedade brasileira.

O município de Ipaporanga aplicou mais de 21 mil doses de vacina contra a COVID-19 por meio de uma grande mobilização realizada pela Secretaria de Saúde, que envolveu diferentes frentes de trabalho: mutirões de vacina, oferta do imunizante para pessoas acamadas, testes rápidos para diagnóstico da doença, criação de ponto de apoio exclusivo para atendimento de casos da COVID, o que contribuiu para o controle do vírus na cidade.

Além disso, Ipaporanga também tem se destacado na área da Saúde pelos grandes investimentos realizados: são 13 especialidades médicas que atendem mensalmente no município; mutirão de ultrassonografias; realização de pequenas cirurgias; oferta de diferentes exames, como tomografia e ressonância; entre vários outros serviços acessados pela população.

Outro destaque na saúde é o atendimento de oncologia, sem fila de espera, ou seja: todos os moradores diagnosticados com câncer estão recebendo tratamento especializado e são acompanhados pelos profissionais de saúde de Ipaporanga.

O Capitão de Corveta da Marinha do Brasil, Alexandre Evangelista de Souza, conheceu bem os serviços de saúde ofertados pelo município, uma vez que seu pai residia em Ipaporanga e recebeu todo o suporte e acompanhamento durante a luta contra o câncer. O militar entregou em mãos as honrarias ao Prefeito Amaro Pereira, à Secretaria de Saúde de Ipaporanga, Dayane Rodrigues, e à estagiária Mariana Rodrigues.

Compartilhar Notícia