Aluno da EEEP de Tamboril representa Ceará no XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

2 Min. de Leitura

O aluno Wellington Gonçalves, do 3º ano da Escola Estadual de Educação Profissional Antônio Mota Filho, localizada no município de Tamboril, no Sertão dos Inhamuns, foi selecionado para representar o Ceará no XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que acontecerá, em Brasília, entre os próximos dias 22 e 27 de novembro. Ele foi escolhido após participar de uma seleção do Programa Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA), que recebeu vídeos sobre práticas de desenvolvimento sustentável no uso racional da água. Antes, no período de 19 a 22 de novembro, haverá um debate sobre experiências dos participantes.

Wellington é aluno do curso técnico em Edificações e desenvolve um projeto de forro sustentável, a partir do reaproveitamento do papel utilizado em órgãos públicos e instituições privadas no município. O trabalho propõe a redução do uso de água na construção civil. Considera que representar o Ceará neste evento é um sonho e uma grande realização pessoal. “Serei capaz de lutar por um uso mais racional dos recursos hídricos, preservando o meio ambiente. E a palavra-chave é a conscientização das pessoas. É fazer a diferença em relação ao uso irracional da nossa água e sei que através das assembleias do PNJA trarei uma boa bagagem de ideias para implantar em nosso meio”, ressalta.

O Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos é considerado o maior evento nacional na área de recursos hídricos e apresenta-se com uma agenda desafiadora diante de um cenário que necessita de soluções. É uma realização da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), entidade que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no Brasil.

(Governo do Estado)

Compartilhar Notícia