Alexandre Frota é expulso do PSL

1 Min. de Leitura
BRASÍLIA,DF,21.11.2018:REUNIÃO-PSL-BRASÍLIA - Alexandre Frota participa de reunião do PSL, no Hotel Melia em Brasília (DF), nesta quarta-feira (21). (Foto: Fátima Meira/Futura Press/Folhapress) ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***

O Partido Social Liberal (PSL) decidiu expulsar o deputado federal Alexandre Frota de seus quadros na manhã desta terça-feira (13/08). Frota vinha fazendo críticas à legenda e ao governo de Jair Bolsonaro.

O pedido de expulsão partiu da deputada Carla Zambelli e foi subscrito pelos também deputados Caroline di Toni, Bia Kicis) e por Luiz Phillippe de Orleans e Bragança. O senador Major Olímpio também cobrou o afastamento definitivo do deputado, o terceiro mais votado da sigla no Estado.

A situação do parlamentar na sigla piorou após se abster na análise final da proposta da reforma da Previdência na Câmara, contrariando a orientação do PSL. Ele também criticou a indicação Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA e disse que o Brasil fica “mais tranquilo” com Bolsonaro calado.

O rompimento de Frota com o governo ocorreu após o parlamentar ter suas indicações à Ancine vetadas definitivamente pelo Planalto. Desde março, o governo “congelou” os nomes sugeridos pelo deputado para a agência. Frota, na época, culpou os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e Osmar Terra, Cidadania.

 

 

Compartilhar Notícia