Aguinaldo Silva comenta pela 1ª vez sua demissão da Globo

2 Min. de Leitura

Dispensado pela TV Globo após mais de quatro décadas, Aguinaldo Silva comentou pela primeira vez o fim da parceira com o canal carioca.

“Foi uma relação maravilhosa que resultou nos maiores sucessos da história da Televisão Brasileira. Mas, como tudo, existe o momento do término, e foi o que ocorreu”, afirmou, por meio de sua assessoria,

E destacou: “A empresa passa por uma nova política de reestruturação face à atual conjuntura econômica, bem como a presença, cada vez mais constante, das novas mídias, novos hábitos, novos valores”.

Antes, o novelista comentou a sua trajetória no Grupo. “Estive no Grupo Globo desde 1969 [quando entrei para a redação do jornal “O Globo”], ou seja, mais de 50 anos, 41 dos quais na TV Globo.”

Por fim, o autor garantiu: “Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!”.

Em comunicado divulgado na última quinta-feira (2), o canal do plim-plim anunciou: “Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”./ Famosidades

Compartilhar Notícia