Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Agricultores resistem ao despejo de 150 famílias no Ceará
CearáDestaquesMunicípios

Agricultores resistem ao despejo de 150 famílias no Ceará

Ultima atualização: 21/11/2018 3:13 PM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (21/11), cerca de 150 famílias de agricultores do acampamento Zé Maria do Tomé, em Limoeiro do Norte, no Ceará, estão resistindo e negociando com a Polícia Militar para impedir o cumprimento de uma ordem judicial de despejo em uma área da União, que está localizada em um perímetro irrigado com forte a presença do agronegócio.

Os trabalhadores rurais sem-terra, que ocupam a área há quatro anos, estão cercados pelos policiais, que montaram um bloqueio na estrada que dá acesso ao acampamento para impedir a chegada de ônibus com pessoas que querem dar apoio aos agricultores.

No momento, os sem-terra e a ouvidoria de Direitos Humanos do governo do Ceará estão negociando um acordo com os policiais. Organismos pastorais da igreja católica e estudantes também estão no local.

O acampamento leva o nome de Zé Maria Tomé, devido o mesmo ter sido brutalmente assassinado no dia 21 de abril de 2010 “a mando do agronegócio por defender terra, água e alimentos livres de venenos. Ele lutava pela proibição da pulverização aérea e por terra para quem nela trabalha. O movimento colocou o nome do acampamento em sua homenagem.

 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Raimundo Martins participa da posse ministerial de Guimarães em Brasília e reforça articulação política nacional

13 de abril de 2026
CearáDestaques

Júnior Mano e Giordanna Mano ampliam articulações e fortalecem parcerias em Morada Nova

13 de abril de 2026
CearáDestaques

Lula anuncia Guimarães na Secretaria de Relações Institucionais e Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

13 de abril de 2026
DestaquesOutros

Trump se recusa a pedir desculpas ao papa; primeira-ministra italiana diz que ataque é ‘inaceitável’

13 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?