Adolescentes acima de 12 anos no Ceará, podem receber vacina da Pfizer, único imunizante no Brasil que tem autorização para ser aplicado neste público

1 Min. de Leitura
Mulher segura frasco rotulado como de vacina contra Covid-19 em frente a logo da Pfizer em foto de ilustração 30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

A Pfizer foi a primeira vacina contra Covid-19 aprovada no Brasil para ser aplicada em adolescentes. O imunizante recebeu aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças e adolescentes com 12 anos ou mais. Outros países como Estados Unidos, Canadá , além da Europa também deram sinal verde à única vacina até agora com autorização para uso em crianças e adolescentes no mundo.

Com a aprovação da Anvisa, o Ceará, começa a pensar na vacinação deste público. No Estado, são pelo menos 704.852 cearenses com idades entre 12 e 15 anos, conforme projeção do IBGE, que entram no grupo de pessoas que podem ser vacinadas contra a Covid-19. A autorização para uso da vacina da Pfizer ocorreu na sexta-feira (11/06).

Segundo a Anvisa, a liberação foi aprovada após a Pfizer comprovar, através de estudos desenvolvidos fora do Brasil, a segurança e eficácia da vacina para este grupo. O antígeno já havia sido liberado para maiores de 16 anos e foi o primeiro a obter registro definitivo no Brasil, em fevereiro deste ano. Atualmente, o imunizante é o único no País que pode ser utilizado em pessoas com menos de 18 anos.

 

Compartilhar Notícia