A vítima foi socorrida para unidade hospitalar da Cidade e logo em seguida transferida para hospital da cidade regional de Crateús para mais exames.
De acordo com a direção da escola, não há registros de conflito anteriores entre as duas adolescentes. A jovem que foi atingida, teve ferimentos nas pernas e na barriga. A menina que agrediu foi contida por colegas e servidores da escola e, logo depois, pela Guarda Municipal, que estava com agentes na unidade escolar, sendo logo em seguida levada para delegacia da cidade, com a presença do Conselho Tutelar, por se tratar de uma menor.
Em nota, a Secretaria da Educação (Seduc) informou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 13), “responsável pelas escolas da região, irá acompanhar a situação e adotar as providências cabíveis”.
“A orientação é para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes, que são menores de idade. As políticas de combate à violência serão fortalecidas na escola. A gestão escolar foi orientada a conversar com as famílias. Da mesma forma, com os estudantes”, diz o texto.
(Foto: reprodução)