Acusado de traficar drogas em Horizonte deve permanecer preso

2 Min. de Leitura

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para Ililton da Silva, preso em flagrante com 440 gramas de maconha, oito de cocaína e dez de crack, além de armas e munições no Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na decisão, a relatora do caso, desembargadora Maria Edna Martins, destacou que manutenção do cárcere está demonstrada pelas evidências reunidas no processo.
Para a a magistrada, “a natureza altamente lesiva e a considerável quantidade do material apreendido, alidadas ao fato do acusado responder a outros dois processos criminais, por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, são elementos que indicam uma periculosidade e o risco de reiteração delitiva, autorizando a conclusão pela necessidade da segregação [prisão] para a garantia da ordem pública”.
De acordo com os autos (nº 0620820-27.2015.8.06.0000), policiais militares prenderam o acusado junto com outros quatro homens e uma adolescente no dia 16 de julho de 2014, no bairro Mal Cozinhado, naquele município. A ação policial ocorreu após denúncia informando que um grupo de pessoas estaria comercializando entorpecentes em um terreno baldio. Além dos narcóticos, os agentes apreenderam dois revólveres, munições e sete celulares.
A decisão foi proferida durante sessão da 1ª Câmara Criminal, realizada na terça-feira (10/03).

– See more at: http://www.tjce.jus.br/noticias/noticia-detalhe.asp?nr_sqtex=35880#sthash.718kSTfC.dpuf

Compartilhar Notícia