Acabou a novela! Goiás oficializa venda de Michael ao Flamengo

3 Min. de Leitura

Inicialmente, o Flamengo ofereceu 7,5 milhões de euros, mas o Goiás teria que retirar os 5% referentes ao Goianésia deste montante. Representante esmeraldino na negociação, o conselheiro Edminho Pinheiro não aceitou, e a venda ficou travada por dois dias.

Embora estivessem acertados entre si, Goiás e Flamengo estabeleceram um prazo para que a transferência fosse concretizada. Caso não houvesse acordo até as 12h desta sexta, ela seria encerrada

Michael chegou a ser liberado da apresentação do elenco do Verdão na última quarta-feira, porém, começou o período de treinos na quinta  enquanto seu futuro era definido fora de campo.

Michael foi o artilheiro do Goiás em 2019 com 16 gols, nove deles no Brasileirão, torneio em que ganhou holofote e despertou a atenção nacional. O atacante foi peça fundamental na campanha do clube, que terminou em 10° lugar, assegurando vaga na Copa Sul-Americana.

Ainda em dezembro, o Goiás recebeu proposta de 5 milhões de euros do Corinthians por 50% dos direitos econômicos de Michael, mas recusou. Pouco depois o Palmeiras entrou no circuito, buscou informações sobre o atacante com o presidente Marcelo Almeida, mas não chegou a formalizar uma oferta pela revelação da Série A.

Em termos de conquista, Michael se despede do Goiás com o título do Campeonato Goiano de 2018 e o acesso na Série B do mesmo ano.

Carreira

Com 23 anos, Michael não teve um início de carreira convencional no futebol. Destaque nos campos de terra em Goiânia, ele não tem longa experiência em categorias de base e só jogou profissionalmente pela primeira vez em 2017, aos 20 anos, no Goianésia.

Na equipe do interior goiano, o atacante fez boa dupla de ataque com o experiente Nonato e chamou atenção do Goiás, que o contratou na mesma temporada. O início com a camisa esmeraldina foi tímido, e Michael foi entrando aos poucos ao longo das partidas da Série B.

Em 2018, depois da contratação de Ney Franco, o atacante se firmou e passou a ser um dos principais jogadores do elenco do Goiás, sendo fundamental na campanha do acesso para a Série A.

No ano passado, o nível de atuação de Michael subiu ainda mais e ele chamou atenção de grandes clubes. Ao todo, o atacante disputou 54 jogos e marcou 16 gols em 2019, sendo nove no Campeonato Brasileiro. Na passagem inteira pelo Goiás foram 129 partidas e 24 gols./ge

Compartilhar Notícia