A mensagem de FHC ao aceitar almoço com Lula: a terceira via só tem sentido se o adversário for Bolsonaro

1 Min. de Leitura

O doutor em Ciências Políticas pela USP, Fernando Abrucio, diz que a mensagem deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no almoço com o ex-presidente Lula nesta sexta-feira (22/05) é direta: a terceira via só teria sentido se o adversário for o presidente Bolsonaro.

Para Fernando Henrique Cardoso e muitas lideranças deste País, incluindo o senador Tasso Jereissati, que certa vez já se manifestou sobre o tema, embora não concordem com ações praticadas nos governo do PT, liderados por Lula, uma coisa não pode deixar de ser considerada, Eles jogam o jogo da democracia. Dilma sofreu impeachment e Lula foi preso e não houve ameaças ao sistema democrático.

Lula que sempre aparecia a frente de Bolsonaro em 2018, mesmo com o peso da prisão, leva muita vantagem sobre o presidente Bolsonaro, em virtude da má gestão da pandemia no País, o sentimento do antipetismo perde força em relação ao sentimento da administração de Bolsonaro diante da pandemia que caminha rumo aos 450 mil mortos no Brasil.

Com quase noventa anos, FHC deixa claro no encontro com Lula, que todas as diferenças podem ser deixadas fora da mesa quando a democracia está em jogo.

 

 

 

Compartilhar Notícia