“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá”. A mensagem deixada por Jesus Cristo é lembrada por cristãos do mundo inteiro nesta Sexta-feira Santa, que que simboliza o dia da morte Cristo. A data marca o momento em que Jesus recebeu a coroa de espinhos e carregou a Cruz até o momento em que foi morto e sepultado.
Na Sexta-feira Santa os cristãos seguem a tradição religiosa da penitência, do jejum e orações como forma de sacrifício e agradecimento pela dor e sofrimento que Jesus Cristo passou por todos nós.
Quando Cristo diz “eu venci o mundo”, ele venceu o pecado, experimentou a forma mais profunda de amor e disse para a humanidade que era possível vencer o ódio, o medo, os vícios, o egoísmo, a maldade e as coisas mundanas que afetam o crescimento do ser humano.
Cristo vive para sempre, para ser lembrado de que é possível vencer a vida, renovando as esperanças através do perdão e da salvação eterna,