Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > A desfiliação de Izolda Cela, o trem desgovernado e a volta de Cid
DestaquesPolíticaPonto Político

A desfiliação de Izolda Cela, o trem desgovernado e a volta de Cid

Ultima atualização: 22/07/2022 7:21 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista, Jornalista

Aumentam as especulações sobre a desfiliação da atual Governadora Izolda Cela do PDT. Interlocutores tanto do PDT, quanto do PT, já admitem essa possibilidade. Izolda acreditava ser um direito seu a reeleição e foi preterida pelo partido. A forma traumática como Izolda foi retirada do processo trouxe sequelas que só o tempo vai resolver.

A situação tomou proporções que fugiram ao controle de Cid (PDT) e Camilo (PT). Os únicos que poderiam ter evitado todo esse racha entre as duas siglas. Se os dois tivessem conduzido o processo, o clima seria outro completamente diferente, os ares de arrogância poluíram o ambiente entre as duas legendas.

Outro fator que ajuda no clima de provocação é a campanha nacional, onde se tornou quase impossível neste País, uma eleição estadual não ser nacionalizada, dado a beligerância eleitoral que se estabeleceu na política do Brasil. Além da atmosfera polarizada entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), Ciro (PDT) ainda dá uma ajudinha em incendiar o processo atirando nos polos antagônicos.

Com a declaração de Ivo Gomes (PDT) à imprensa de que Cid foi alijado do processo sucessório, aumentam ainda mais o clima de acirramento, por conta do respeito que Camilo e Izolda nutrem pelo senador pedetista.

Nunca se viu na história política contemporânea cearense, um clima tão tenso, com proporções inimagináveis, podendo sobrar faíscas para todos os lados.

De tanto o vereador Adail Júnior pedir o racha com o PT, ele veio, agora quem for forte que se segure, o trem está desgovernado. Para que o trem não se espatife de vez, a única saída seria Cid voltar a ser candidato ao Governo e colocar o trem na linha.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Ceará tem 53 cidades com alerta de ventos intensos nesta segunda (24): confira lista

24 de agosto de 2026
DestaquesPolítica

Dino considera nulas indicações de emendas por dirigentes de partidos

24 de agosto de 2026
DestaquesPolítica

Lula e Flávio viram alvo em debate com Renan franco-atirador e dobradinha de Caiado e Cury

24 de agosto de 2026
DestaquesOutros

Câncer de pulmão cresce entre mulheres e não fumantes e acende alerta entre cientistas

24 de agosto de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?