O Ceará registrou chuvas em mais de 105 cidades, Crateús, registrou o maior volume com 91 milímetros. Em seguida, aparecerem as cidades de Barro (75 mm), Granjeiro (62 mm), Várzea Alegre (62 mm) e Cariús (58 mm).
Nova Russas e Ipueiras tiveram volumes parecidos, (46,5 mm) e (46 mm), respectivamente. A capital cearense também amanheceu debaixo de chuvas (9,4 mm). Em Tamboril foi registrado 53 milímetros.
Já Fortaleza recebeu chuva de 9,4 milímetros. Choveu na última hora 9 milímetros e desde a meia-noite de segunda-feira 17 milímetros.
As precipitações têm relação com a atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN), sistema típico de pré-estação chuvosa e que, a depender da sua posição, colabora ou não para precipitações. No caso, as áreas sob sua borda são mais favoráveis ao desenvolvimento de áreas de instabilidade.
Previsão para os próximos dias:
Segunda-feira (16):
Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.
Terça-feira (17):
Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões
Quarta-feira (18):
Céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões.






