Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Número de inscritos no Enem no Ceará em 2021 tem queda em relação ao ano anterior
DestaquesMunicípios

Número de inscritos no Enem no Ceará em 2021 tem queda em relação ao ano anterior

Ultima atualização: 21/11/2021 10:52 AM
Redação
Compartilhar
1 Min. de Leitura
Compartilhar

No Ceará, Enem tem queda no número de inscritos em relação ao ano anterior. Em 2020 no Estado, 322.581 cearenses se inscreveram para versão impressa e 3.026, para a digital. Este ano 206 mil devem fazer o exame impresso e apenas 2.457 escolheram o Enem Digital.

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste domingo, 21 de novembro. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a edição 2021 do exame teve 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada.

O Enem impresso está sendo aplicado em 119 municípios cearenses. Já a versão Digital acontece apenas em Fortaleza, Quixadá e Sobral.

O Inep indica ainda que 56% dos inscritos no Estado são do sexo feminino e 63% se declararam pardos.

Os candidatos farão neste primeiro dia provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias; e de Ciências Humanas e suas Tecnologias; além da redação. No segundo dia de Enem, no próximo domingo, 28 de novembro, haverá provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Ex-Fortaleza, Éderson é chamado para substituir Wesley na Seleção Brasileira

7 de junho de 2026
DestaquesPonto Político

Pesquisa aponta que Idade de Lula não é obstáculo para 67% dos brasileiros

7 de junho de 2026
DestaquesPolítica

Flávio Bolsonaro cai na região Sudeste e preocupa aliados

7 de junho de 2026
CearáDestaques

Roberto Uchôa participa da entrega de óculos para estudantes da EJA em Cachoeira Grande

6 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?