
O Complexo Ambiental Mirante do Caldas é equipamento importante para a educação e pesquisa ambiental, bem como o turismo sustentável na região do Cariri. Instalado em Barbalha, no distrito de Caldas, o espaço conta com teleférico, Centro de Interpretação Histórica e Ambiental da Chapada do Araripe, café cultural, Borboletário do Cariri e vista privilegiada da região.
O investimento total foi de R$ 13,8 milhões. Participaram da inauguração o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o secretário estadual de Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, o prefeito Guilherme Saraiva e diversas autoridades da região.
Nas redes sociais, o governador Camilo Santana falou da importância do Complexo Ambiental Mirante do Caldas, em Barbalha. “O teleférico será muito importante para estimular o turismo na região e gerar empregos aos cearenses. Com 34 cadeiras, o percurso de 544 metros é feito em oito minutos, permitindo uma vista completa da Chapada do Araripe. O Complexo realizará ainda um trabalho de educação ambiental e patrimonial, exposições, atividades artísticas, cursos, oficinas e visitas guiadas, entre outras atividades. Agradeço a todas as autoridades e à população presentes na solenidade deste sábado”, enfatizou Camilo Santana.






