Na ocasião, as mulheres terão acesso ao atendimento da assistentes social e da psicóloga da unidade itinerante, além de participar de rodas de conversas, palestras e ações de saúde, como aferição de pressão, cadastramento na plataforma digital para Covid-19 e vacinação contra H1N1. O ônibus está estacionado ao lado do Centro do Empreendedor, na Avenida Oscar Araripe, 1030, das 9h às 14h. Confira!
Segundo a secretária-executiva de Política para as Mulheres da SPS, Denise Aguiar, com o retorno das atividades neste mês de agosto do Ônibus Lilás, já foram realizados mais de 50 atendimentos só nos municípios de Maranguape e Aracati. “Esta ação no Bom Jardim sinaliza o nosso compromisso em levar o acesso às políticas públicas e à rede de proteção para as mulheres em situação de violência. Queremos dizer a todas as cearenses que elas não estão sozinhas e que a vida de cada uma delas importa”, pontuou.
A visita do Ônibus Lilás no Grande Bom Jardim acontece numa parceria da Prefeitura de Fortaleza através da Regional 5 e Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. A Coordenadoria Especial de Políticas para LGBT também participa do evento.
A SPS ainda informa que depois da visita ao bairro do Bom Jardim, o atendimento itinerante segue para o município de Redenção, onde atenderá nas próximas segunda-feira (30) e terça-feira (31), na Praça Matriz da cidade.
O Ônibus Lilás leva serviços de acolhimento, prevenção e orientação às localidades mais distantes do Ceará, chegando onde há maior vulnerabilidade e também demandas pelos serviços da Rede de Proteção às Mulheres.
Informações: SPS
Foto: Gov. do Ceará





