Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Com Clássico-Rei na quarta, confira tabela da volta do Campeonato Cearense
Esporte

Com Clássico-Rei na quarta, confira tabela da volta do Campeonato Cearense

Ultima atualização: 11/07/2020 8:35 PM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

Com a liberação do Governo do Estado para o retorno do futebol  Campeonato Cearense vai ter bola rolando novamente após quase quatro meses de paralisação. Neste sábado (11/07), a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a tabela dos jogos restantes do Estadual. A competição volta nesta segunda-feira (13/07) com três partidas, todas válidas pela sexta rodada.

Campeonato Cearense 2020

Partida Data Horário Local Rodada
Barbalha x Ceará 13/7 9h Cidade Vozão 6ª rodada
Caucaia x Atlético-CE 13/7 14h Raimundão 6ª rodada
Guarany-S x Fortaleza 13/7 18h Arena Castelão 6ª rodada
Ferroviário x Caucaia 15/7 16h Elzir Cabral 7ª rodada
Barbalha x Guarany-S 15/7 7ª rodada
Atlético-CE x Pacajus 15/7 7ª rodada
Ceará x Fortaleza 15/7 22h30 Arena Castelão 7ª rodada
As semifinais serão disputadas no sábado (18) e no domingo (19), às 16 horas na Arena Castelão. As finais serão marcadas posteriormente.
Com realização da Copa do Nordeste entre 21 de julho e 4 de agosto, Ceará e Fortaleza devem concluir as semifinais, seguir para Salvador e permanecer na capital baiana até o final do Nordestão. A fase final do Cearense, portanto, deverá ser disputada com o Brasileirão já em andamento.
A última partida antes da paralisação ocorreu em 15 de março, com a vitória do Ferroviário em cima do Pacajus por 1 a 0. Em 17 de março, a FCF comunicou oficialmente a suspensão dos jogos devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Estado. Ceará e Fortaleza entraram em campo pela competição pela última vez, antes do decreto de suspensão das atividades, em 8 de março e 11 de março, respectivamente.

O Tubarão da Barra tem um jogo a mais e é líder da competição, com 13 pontos. O time está classificado para as semifinais. O Fortaleza é o vice, com 12 pontos, e o Ceará vem colado na 3ª posição, com 11 pontos.

Treinos dos times cearenses

O Governo do Estado do Ceará autorizou o retorno dos treinos dos clubes que disputam o Campeonato Cearense no dia 30 de maio. O Ceará foi o primeiro a voltar a treinar, retornando aos trabalho já no dia 1º de junho. O time segue rígidos protocolos e realiza testes para Covid-19 a cada 15 dias. Ninguém testou positivo na última testagem. O Vovô segue invicto na temporada.

Fortaleza retomou as atividades no dia 2 de junho e também realizou testes periódicos nos jogadores e funcionários do clube. Sem positivos no elenco, os dois times avançaram para os treinos táticos ainda na última semana de junho. O time conta uma peça nova para a sequência: Tiago Orobó, o atual artilheiro da temporada no Brasil, com 14 gols.

Atlético-CE foi o terceiro clube a retornar aos treinos, seguido do Ferroviário. O Tubarão finaliza o Campeonato Cearense sob novo comando: Marcelo Vilar. Nove atletas saíram do grupo e 12 novos foram contratados. O Guarany de Sobral retoma as atividades neste sábado (11) e jogará com atletas do sub-23 do Ceará e sub-20 do Fortaleza. Já o Barbalha fez uma parceria com o União, que emprestará os jogadores para a equipe./ ge

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Copa do Mundo define hoje últimas vagas no mata-mata; veja quem pode avançar e os cenários

27 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Cabo Verde faz história, avança na Copa e vai enfrentar a Argentina

27 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Jogos de hoje na Copa do Mundo: onde assistir ao vivo

26 de junho de 2026
Esporte

Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo 2026: ‘Não me sinto seguro para seguir’

26 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?