Contra o Santos, Valdo brinca: “Vou mandar mensagem para o Everson nos ajudar”

2 Min. de Leitura

Depois de passar uma rodada cumprindo suspensão, o zagueiro Valdo deve voltar ao time titular para o duelo contra o Santos nesta quinta-feira (17/10), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular na partida disputada no primeiro turno na capital cearense, quando o Peixe bateu o Vovô por 1 a 0, Valdo brincou ao falar sobre enfrentar mais uma vez os ex-companheiros de Ceará que estão atuando no Santos, Everson e Felipe Jonatan.

Depois de 10 jogos sem vencer, o Ceará bateu o Avaí na última rodada e o sentimento da equipe é de alívio momentâneo. Valdo não esteve em campo, mas que a equipe chega mais “tranquila” para enfrentar o Santos fora de casa.

– Tiramos um peso. Nossa equipe tava com o psicológico abalado. A cobrança era enorme. Não que tenha diminuído, mas você consegue trabalhar mais tranquilo, mais leve. A gente tentava e não conseguia fazer as coisas. Essa semana vai dar uma tranquilizada nisso pra podermos fazer um grande jogo contra o Santos – afirma.

Prestes a enfrentar o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, Valdo ainda completou citando a dificuldade do confronto causada pelo estilo de jogo do Peixe.

– O Santos tem uma maneira diferente de jogar daquilo que estamos acostumados. Joga com 3 zagueiros, uma linha ofensiva de velocidade, muito vertical. Mas vamos nos dedicar ao máximo. Se um deixar de correr, vai prejudicar todo o grupo. Temos que executar com sabedoria, ajudando o companheiro – finaliza.

O Ceará realizou o último treino na capital cearense na manhã desta terça-feira (15). Apenas o aquecimento foi aberto à imprensa. No momento inicial, a equipe foi dividida em três e treinou passes em velocidade. O Vovô realiza treino apronto em São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), no CT do Palmeiras./ge

Compartilhar Notícia