Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos no Rio de Janeiro
Esporte

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Ultima atualização: 12/03/2019 5:21 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda morreu no início da tarde desta terça-feira de causas não reveladas. Dirigente histórico e polêmico do clube carioca, ele estava com 74 anos e havia dado entrada no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio, após passar mal. O dirigente lutava há anos com problemas de saúde, como um câncer na bexiga, um no pulmão e outro no cérebro.

Embora estivesse debilitado nos últimos tempos, ele nunca se afastou da política do Vasco, tanto que exercia o cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Mas não vinha mais participando de eventos públicos, deixando de acompanhar os jogos do time em São Januário, algo que sempre foi recorrente e marcou a sua passagem pelo clube.

Filho de portugueses, Eurico era advogado e começou o trabalho no Vasco na década de 1960. As primeiras atitudes de maior repercussão foram nos anos 1980, quando o dirigente contribuiu para o clube conseguir o retorno do atacante Roberto Dinamite, que estava no Barcelona. Na mesma década, ele articulou duas negociações importantes para o Vasco: a venda de Romário para o PSV, da Holanda, e a compra de Bebeto, ex-Flamengo.

Depois de se tornar vice-presidente do Vasco nos anos 1990, Eurico passou a ser a figura mais conhecida do clube, até mesmo mais do que os presidentes da época. Costumava dar entrevistas polêmicas, quase sempre aparecia na frente das câmeras com um charuto e era bastante centralizador. “Aqui no Vasco mando eu. Ditatorialmente!”, afirmou ele certa vez.

O primeiro mandato dele no comando do Vasco foi em 2001. Eurico também teve outras três passagens pelo cargo, a última delas em 2014. Paralelamente ao clube, o dirigente ingressou na carreira política e chegou a ser deputado federal. Porém ele não chegou a cumprir integralmente o mandato de quatro anos e acabou cassado. /AE

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Jogos de hoje na Copa do Mundo: onde assistir ao vivo

26 de junho de 2026
Esporte

Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo 2026: ‘Não me sinto seguro para seguir’

26 de junho de 2026
Esporte

Globo tira Virginia Fonseca de cobertura da Copa do Mundo após críticas por quadro

26 de junho de 2026
Esporte

‘Acreditamos que há uma chance de ganhar’, diz técnico do Japão sobre duelo com o Brasil em mata-mata

26 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?