O presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma nova cirurgia no Hospital Albert Einstein para a retirada da bolsa de colostomia na segunda-feira (28/01), a operação deve durar entre 3 e 4 horas. Acompanham o presidente na viagem a São Paulo, onde será operado a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro, o porta-voz do Planalto, Otávio Santana de Rêgo Barros, o chefe de gabinete Pedro César Nunes e seguranças.
O vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá amanhã (28/01) o exercício da Presidência da República por 48 horas, período de convalescença do presidente Jair Bolsonaro, da cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.
Bolsonaro será submetido à cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que usa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada. Será a terceira cirurgia do presidente em quatro meses após ter sofrido o atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais.
O porta-voz informou que Mourão exercerá a Presidência no período da cirurgia e por 48 horas após o procedimento. O governo federal optou por seguir a orientação médica e ampliar o período.
Mourão deverá comandar na terça-feira (29/01) a reunião ministerial, que Bolsonaro passou a realizar uma vez por semana, no Palácio do Planalto.






