Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Ciro Gomes: uma crise institucional pode nos levar ao autoritarismo e ao fascismo
DestaquesPolítica

Ciro Gomes: uma crise institucional pode nos levar ao autoritarismo e ao fascismo

Ultima atualização: 09/07/2018 3:15 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A guera de liminares que travou o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em relação a soltura do ex-presidente Lula, causou um grande mal estar no Judiciário. A ministra Cármem Lúcia teve que se pronunciar alertando para que as hierarquias fossem respeitadas. 

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) usou sua página da rede social Facebook, para chamar a atenção dos perigos que o País corre em relação a uma crise institucional do Judiciário às vésperas de uma eleição. Ciro diz que decisões parciais elevam o grau de desconfiança da população em relação as instituições e isto põe em risco o processo democrático, podendo causar um dano ainda maior ao povo brasileiro, que segundo ele, podemos estar plantando as sementes do autoritarismo e do fascismo.

Confira nota na íntegra:

“Há muito tempo venho denunciando que o Brasil vive uma grave crise institucional que coloca em risco o Estado Democrático de Direito. O episódio que acompanhamos hoje de disputas de liminares sobre a soltura ou manutenção da prisão do ex-presidente Lula, é mais um capítulo triste para a nossa história recente. Uma crise no Judiciário contribui para elevar ainda mais a desconfiança da população nas instituições e na própria Democracia. Como advogado e professor de direito constitucional, me assusta ver que magistrados estão agindo de forma que se permita colocar em dúvida sua isenção e imparcialidade. É preciso, mais do que nunca, que todos coloquem a mão na consciência e reflitam sobre seus atos. Se ficarmos assistindo a tudo isso sem um mínimo de autocrítica, poderemos ver a crise brasileira semear o que há de pior: o autoritarismo e o fascismo.”

(Ciro Gomes)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Como mulheres podem identificar abusos no ginecologista

28 de julho de 2026
DestaquesOutros

Planos de saúde individuais terão reajuste máximo de 5,11%; entenda quem entra na regra

28 de julho de 2026
DestaquesPolítica

Moraes pede manifestação da PGR após Flávio não depor à PF

28 de julho de 2026
DestaquesOutros

Anvisa aprova novo medicamento para câncer de pulmão

28 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?