Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Família e amigos de brasileiro internado na Rússia estão sem contato com o jovem
Ceará

Família e amigos de brasileiro internado na Rússia estão sem contato com o jovem

Ultima atualização: 27/06/2018 1:32 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Familiares e amigos do estudante Leonardo Pestana, internado ema 16 de junho em uma clínica psiquiátrica em São Petersburgo, na Rússia, seguem sem conseguir contato com o cearense. Segundo Ítalo Marciel, amigo de Leonardo, a última vez que a família conseguiu contato com o estudante foi em 18 de junho.

O cearense de 27 anos foi internado em uma clínica psiquiátrica após um desentendimento com autoridades no aeroporto. A dona de casa Fátima Pestana, mãe do rapaz, disse ele se preparava para embarcar de volta ao Brasil, quando foi detido.

Ítalo comentou que uma médica da família conseguiu falar com os médicos da clínica psiquiátrica nesta segunda-feira (25). Contudo, a família e os amigos seguem sem saber o diagnóstico do cearense.

“Foi feito um exame toxicológico e deu resultado negativo para efeito de drogas. Confirmaram que ele não teve nenhum envolvimento com brigas. Então ninguém sabe o que foi e eles não querem falar”, comentou.

O amigo do estudante acrescentou que Leonardo não tem histórico de brigas e é muito estudioso. “Ele é um cara oposto do que está parecendo, nunca se envolveu com nada errado. É um cara alto astral, com muito amigos. Por isso está todo mundo preocupado”, afirmou.

O ministério brasileiro das Relações Exteriores informou que o consulado temporário do Brasil em São Petesburgo e a embaixada do Brasil em Moscou acompanham a situação do brasileiro, mantêm contato com seus familiares e prestam a assistência cabível, mas, em respeito à privacidade, não estão autorizados a fornecer informações sobre o caso.

Estudo na Rússia

Leonardo Pestana é formado em engenharia ambiental. Segundo a mãe do rapaz, ele embarcou em março para o país para estudar russo e tentar cursar medicina.

“Ele descobriu que lá na Rússia, o curso de medicina poderia ser cursado por R$ 9 mil ou R$ 10 mil o semestre. Então, ficou entusiasmado e decidiu ir. Primeiro, o objetivo dele era aprender a língua russa, depois estudar medicina.” /G1

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Racha no Ceará: Federação União Progressista apoia Ciro, mas partidos declaram apoio a Elmano e caso vai à Justiça

28 de julho de 2026
CearáDestaques

Mutirão realiza mais de 400 ultrassonografias em Santa Quitéria

28 de julho de 2026
CearáDestaques

Após percorrer o Ceará ao lado de Guimarães, Raimundo Martins oficializa candidatura a deputado federal nesta sexta (31)

28 de julho de 2026
CearáDestaques

Empresário goiano encontra cantor em situação de rua que fez sucesso cantando em bar e promete ajudar com carreira musical

28 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?