Após a vitória ampla diante do Uniclinic, o técnico Marcelo Chamusca preferiu pregar respeito ao adversário. Na segunda semifinal do estadual, o Ceará só não se classificaria se perdesse por 7 a 0. Chamusca afirma que a motivação é vencer mais uma vez, para chegar em vantagem na final do Cearense. Antes, o Ceará encara o Sagueiro pelo Nordestão na quinta- feira.
– Domingo, vamos jogar para ganhar. É pensando jogo a jogo. Pensamos no jogo de quinta. Mas queremos vencer para ter a vantagem. Esse é o nosso pensamento hoje e eu passei para eles na palestra.
O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (29), diante do Salgueiro, pela Copa do Nordeste, a partir das 19 horas, na Arena Castelão. A partida vale a liderança para o Vovô, em caso de vitória.
É um placar atípico. Normalmente um jogo de semifinal, realmente, a gente joga sempre para vencer. A construção do placar foi feita de uma forma muito natural.
– No primeiro tempo, não fizemos o placar que a gente gostaria. O que foi pontuado no intervalo conseguimos transferir para o campo de jogo.
– Eles jogaram quinta-feira em Iguatu, tiveram de viajar. Isso também mostra o que temos enfrentado. O elenco (do Ceará) teve consistência e tanque cheio.
– Realmente, a gente encaminhou muito bem. Mas tem dois aspectos que a gente precisa enaltecer. Primeiro, pregar respeito ao adversário no segundo jogo. O segundo, o regulamento é muito claro quando ele diz que o critério para garantir vantagem na final é o número de pontos na semifinal. Queremos vencer para não depender de nada na final./ge
(Foto: Juscelino Filho)





