Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Com golaço de Rafael Carioca, Ceará bate Brusque e avança à 2ª fase da Copa do Brasil
Esporte

Com golaço de Rafael Carioca, Ceará bate Brusque e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

Ultima atualização: 08/02/2018 2:44 PM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

O torcedor cansou de esperar nas arquibancadas por um jogo que não começava. Com um refletor quebrado, o Estádio Augusto Bauer não tinha condições de sediar a partida. A administração chamou um eletricista que conseguiu consertar tudo. A bola rolou 80 minutos depois e a partida foi bem movimentada. Brusque e Ceará buscaram o gol que garantiria a classificação a toda hora. Mas quem conseguiu de fato foi o Vovô quando o lateral-esquerdo Rafael Carioca mandou um chutaço de longe e marcou o gol da vitória. O triunfo resultou em classificação alvinegra e eliminação do time catarinense.

A partida, marcada para começar às 21h45 (de Brasília), quando foi adiada da quarta-feira (7) para a quinta-feira (8), às 15 horas. O motivo é que um dos quatro refletores do Estádio Augusto Bauer teve um problema e boa parte de suas lâmpadas não acendeu. A administração da praça esportiva correu atrás para conseguir o eletricista que resolvesse o problema. Mesmo assim, a partida atrasou muito. O trio de arbitragem considerou a possibilidade de adiar o confronto para o outro dia. Mas a partida acabou começando e ainda houve um susto e tanto no meio de toda essa história: o eletriista que consertou o refletor acabou levando um choque na descida e caiu de uma altura de cinco metros. Teve uma fratura no ombro direito, mas não teve nenhuma machucado grave.

Com o atraso do jogo, os dois times precisaram aquecer de novo antes de começar a partida. Quando a bola rolou, as duas equipes mostraram que estavam empenhadas em vencer a partida. Para o Brusque, o resultado era uma necessidade para garantir a classificação. Parao Ceará, era uma forma de passar de fase de forma mais imponente. O empate já era suficiente, mas vencer dava mais moral. Os donos da casa foram mais fortes no começo e finalizaram primeiro com perigo. Mas logo o Vovô conseguiu equilibrar a partida, também ameaçando. No final do primeira etapa, o zagueiro Antônio Carlos foi expulso e isso iria facilitar para o Alvinegro nos próximos 45 minutos.

Na etapa final, o Brusque começou pressionando. Mas logo se viu envolvido pela marcação alvinegra. O Ceará reagiu e foi ao ataque algumas vezes, mesmo que com pouca objetividade. E se a bola não entrava na troca de passes, entrou no chutaço de Rafael Carioca, que acertou o ângulo do goleiro Dida. Com a vitória por 1 a 0, o Vovô conseguiu administrar o restante do tempo em campo. O Brusque precisava virar a partida se quisesse se classificar. Mas com um jogador a menos ficava bem difícil. Resultado desse panorama é que o Alvinegro de Porangabuçu se classificou com placar mínimo e os donos da casa amargaram a desclassificação.

Com o resultado, o Ceará passa de fase e encara agora o Londrina. O Brusque encerra a participação no torneio nacional. A CBF ainda vai marcar a data das partidas da 2ª fase. O Ceará volta a campo no próximo sábado (10), contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense, a partir das 18 horas, na Arena Castelão. O Brusque joga um dia depois, no domingo (11), contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Catarinense, às 17 horas (de Brasília)./ge

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Esporte

Flamengo segue favorito, mas tem que jogar muito mais do que fez em La Plata

16 de outubro de 2026
Esporte

Vini Jr. leva suspensão de 4 jogos e fica fora de clássico contra o Barcelona

14 de outubro de 2026
DestaquesEsporte

Torcedores do Fortaleza são levados à delegacia após tumulto e tentativa de invadir vestiários da Arena Castelão

13 de outubro de 2026
Esporte

Messi se deixa emocionar, é ovacionado por 85 mil e se despede da Argentina

7 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?