Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Gilmar Mendes se ‘defende’ no twitter com canção de Bob Dylan
Destaques

Gilmar Mendes se ‘defende’ no twitter com canção de Bob Dylan

Ultima atualização: 15/01/2018 5:48 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou o cantor Bob Dylan após ser abordado e questionado por duas mulheres em Lisboa. O ministro, que passa férias em Portugal desde o Natal, teve suas decisões criticadas pelas brasileiras.

Por meio de seu Twitter, Gilmar escreveu nesta segunda-feira, 15, que ‘Bob Dylan nos mostra o quanto a Justiça penal pode ser injusta’.

“Sua canção Hurricane é sobre o boxeador Rubin Hurricane Carter, preso por quase 20 anos por um crime que não cometeu. Quem pode garantir que amanhã não pode ser você?”, perguntou.

Gilmar é crítico das prisões preventivas e conduções coercitivas na Operação Lava Jato. No ano passado, o ministro acolheu pedidos das defesas e soltou diversos investigados. Na lista, três solturas do empresário Jacob Barata Filho, liberdade para o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, e ao ex-multimilionário Eike Batista, todos, antes, presos por tempo indeterminado.

Nas ruas de Lisboa, duas brasileiras o questionaram. “O senhor é de uma injustiça imensurável! Inclusive deve estar querendo se disfarçar aqui, né? Andando como um comum dos mortais. Coisa que não é! O senhor não tem vergonha do que o senhor faz pelo país?”

“Mas a gente viu o senhor de longe!”

“A sua cara ninguém consegue esquecer”

“A gente pede para deus levar o senhor para o inferno!”

Em meio a risadas, Gilmar reagiu: “Ai, meu Deus do céu!”

Juristas chegaram a protocolar um pedido de impeachment e a força-tarefa da Lava Jato no Rio pediu sua suspeição para julgar casos relacionados a Barata.

Sempre que questionado sobre suas polêmicas, o ministro tem reiterado que toma decisões com base na Constituição./DP

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Áudio enviado antes da morte reforça nova linha de investigação no caso Isabelle Caracristi

23 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Sócio do cantor Rick foi convidado para voo em helicóptero que caiu em SC, mas preferiu ir de carro

23 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

23 de setembro de 2026
CearáDestaques

‘Processo de justiça se inicia’, diz mãe de Isabelle Caracristi após prisão preventiva de namorado da universitária

23 de setembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?