Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Sorridente, Guerrero chega à Suíça para defesa na Fifa: “Estou tranquilo”
Esporte

Sorridente, Guerrero chega à Suíça para defesa na Fifa: “Estou tranquilo”

Ultima atualização: 29/11/2017 5:01 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O atacante Paolo Guerrero chegou à Suíça na tarde desta quarta-feira, véspera de seu julgamento na Fifa. O peruano desembarcou por volta das 12h (horário de Brasília) acompanhado de dois advogados, Bichara Neto e Pedro Fida, e do bioquímico Luiz Carlos Cameron. Apesar da viagem cansativa, ele estava sorridente e se disse muito confiante na absolvição.

– Com certeza (estou confiante na absolvição). Estou bem tranquilo. Agora é mostrar minha inocência só – disse.

O camisa 9 do Flamengo será julgado na sede da Fifa nesta quinta, em sessão prevista para começar às 11h (de Brasília).

 Entenda o caso

Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em exame antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. A partida era válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Por causa disso, a Fifa suspendeu o atleta por 30 dias preventivamente.

Segundo a defesa, o metabólito benzoilecgonina – presente na cocaína e encontrado na urina do centroavante do Flamengo – é proveniente da folha de coca utilizada para chá consumido em diversos países da América do Sul. Os advogados apontam contaminação em um outro tipo de chá ingerido pelo jogador.

Os advogados dizem ainda contar com alguns resultados importantes de exames realizados no Brasil e no Canadá a partir de amostras do cabelo do jogador, que descartariam a possibilidade de o peruano ter feito uso de cocaína.

(GE)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Messi oficializa aposentadoria da seleção argentina: ‘Não tenho mais nada a dar’

31 de agosto de 2026
DestaquesEsporte

Alison dos Santos quebra o recorde mundial dos 400 metros com barreiras

27 de agosto de 2026
Esporte

Pai de Messi morre na Argentina aos 68 anos

8 de agosto de 2026
Esporte

Vini Jr. renova com o Real Madrid até 2032 e põe fim a sonho do Arsenal

6 de agosto de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?