Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > PDT realiza convenção em Fortaleza e prioriza disputa pela Câmara Federal
CearáDestaques

PDT realiza convenção em Fortaleza e prioriza disputa pela Câmara Federal

Ultima atualização: 25/07/2026 8:21 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O PDT realizou neste sábado (25/7) a sua convenção partidária em Fortaleza, com foco na formação de uma chapa competitiva para a Câmara dos Deputados e na reeleição do governador Elmano de Freitas.

Segundo o presidente estadual da legenda e deputado federal André Figueiredo, o principal objetivo do partido é conquistar uma cadeira na Câmara Federal. Para isso, o PDT montou uma nominata com 21 candidatos e aposta em nomes com forte presença política e eleitoral.

“Nós estamos trabalhando dentro de uma nominata muito forte de deputado federal, priorizamos as chapas de deputado federal. Nós temos aí quatro vereadores de Fortaleza que têm uma expectativa eleitoral muito positiva. Tem um ex-deputado, Ferreira Aragão, e temos uma nominata de 21 pré-candidatos ao todo a deputado federal”, afirmou Figueiredo.

Entre os nomes presentes na convenção estavam os vereadores Adail Júnior e Kátia Rodrigues, o suplente Raimundo Filho, o ex-deputado estadual Ferreira Aragão e Ana Soares. Todos foram apresentados como candidatos à Câmara dos Deputados.

Além da disputa proporcional, o PDT busca ampliar sua participação na chapa majoritária governista. O partido defende a indicação do ex-secretário-chefe da Casa Civil Chagas Vieira para uma vaga na maoritária de vice-governador ou para a primeira suplência ao Senado.

Nos bastidores da legenda, Chagas Vieira é defendido pela capacidade de trabalho, pelo conhecimento da administração estadual e pela lealdade demonstrada ao grupo governista. A indicação também seria uma forma de reconhecer a trajetória e participação do PDT na aliança que trabalha pela continuidade do governo Elmano.

Com a convenção, o partido inicia oficialmente a mobilização eleitoral tentando conciliar duas prioridades: garantir representação na Câmara Federal e conquistar espaço na chapa majoritária. A definição dependerá das negociações com os demais partidos da base governista.

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Danilo Forte apresenta PEC com mandato de dez anos para ministros do STF e fim de decisões monocráticas

23 de setembro de 2026
DestaquesOutros

Menino de 8 anos liga para polícia após pai agredir a mãe com uma faca em Perdizes

23 de setembro de 2026
DestaquesOutros

STF equipara licença-maternidade de mães biológicas e adotantes; entenda a decisão

23 de setembro de 2026
CearáDestaques

Quaest: Cid, Wagner e Luizianne estão tecnicamente empatados na disputa pelo Senado

23 de setembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?