Valdemar disse não saber se Jair Bolsonaro (PL) está do lado do filho ou da esposa. Afirmou que essa é “uma boa pergunta” e que tem sido difícil para o ex-presidente.
“Difícil para ele. Como o Bolsonaro tem sofrido. […] Porque são os filhos contra a mulher. É difícil. Eles têm que se entender porque senão nós vamos perder a eleição e ele vai ficar mais 10 anos preso”, afirmou.
O presidente do PL também afirmou estar torcendo para que Michelle seja candidata ao Senado pelo Distrito Federal. Ele disse que “o que ela tem passado com o sofrimento do marido descontrola qualquer pessoa”. Valdemar citou a operação de busca e apreensão desta quarta na casa de Bolsonaro e afirmou que “eles não têm paz”.
“Michelle é uma pessoa especial. Ela tem talento, é uma grande líder, e nós precisamos dela com a gente. Nós não podemos sair brigando dentro de casa. Temos que acertar isso aí em 20 dias pra gente tomar um rumo”, disse.
O chefe do PL afirmou que muita coisa vai acontecer no Brasil nos próximos 20 dias e citou o pedido de revisão criminal apresentado pela defesa de Bolsonaro contra a condenação por tentativa de golpe de Estado.
O caso é relatado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques. No mês passado, a PGR (Procuradoria-Geral da República) defendeu que o pedido da defesa seja negado. Valdemar disse que o presidente do STF, Edson Fachin, é “de esquerda”, mas é “honesto”.
Valdemar também afirmou que Bolsonaro melhoraria “na hora” se conseguisse deixar a prisão. “Ele? Na hora, sai de lá pulando de alegria. Sara na hora. É difícil pra ele passar o que está passando”, declarou.
Valdemar disse ainda que Daniella Marques (Republicanos), ex-auxiliar do ex-ministro da Economia Paulo Guedes, não tem votos para ser vice na chapa de Flávio. O presidente do PL acrescentou que é possível que o nome do vice não esteja definido até a convenção nacional do partido, no próximo dia 25.
“A Daniella é uma excelente pessoa, mas precisa ter voto, né? Tem uma que trazer alguém que tenha voto”, afirmou.
As declarações de Valdemar ocorreram durante e após um almoço promovido com empresários pelas frentes parlamentares da tecnologia, do empreendedorismo, de combate à pirataria e pela defesa da competitividade./Folha SP
(Foto: Reprodução)






