Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Anvisa determina recolhimento de esmaltes em gel da marca Impala por substância proibida
DestaquesOutros

Anvisa determina recolhimento de esmaltes em gel da marca Impala por substância proibida

Ultima atualização: 16/03/2026 6:05 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (16/3), o recolhimento de esmaltes em gel da marca Impala.

A medida abrange os esmaltes das linhas Plus Gel/Gel Plus (todos os lotes) e Top Coat Impala Gel Plus Clear (todos os lotes).

Segundo a agência, os produtos contêm uma substância proibida em cosméticos, itens de higiene pessoal e perfumes no Brasil: o Trimethylbenzoyl Diphenylphosphine Oxide (TPO).

Os esmaltes são fabricados pelo Laboratório Avamiller de Cosméticos, que comunicou à Anvisa o recolhimento voluntário dos produtos. Em contato com a empresa, mas não obteve retorno até a publicação do texto. O espaço segue aberto.

Proibição do TPO

O TPO foi proibido em outubro do ano passado, após estudos em animais apontarem que ele é tóxico para a reprodução, ou seja, pode prejudicar a fertilidade. Desde a proibição, empresas e estabelecimentos tiveram um prazo de 90 dias para encerrar a venda de produtos com a substância.

“Cabe reforçar que os eventos adversos dessas substâncias estão, em geral, associados a exposições repetidas e prolongadas, de modo que contatos ocasionais ou pouco frequentes representam risco significativamente menor, o que, contudo, não afasta a necessidade de uma medida tempestiva de proibição dessas substâncias, cumprindo nosso papel de proteção da saúde com a edição da medida de precaução ora proposta”, disse Daniela Marreco, diretora da Anvisa, ao votar na reunião da diretoria colegiada que estipulou a proibição./AE

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Senado rejeita nome de Jorge Messias para o STF

29 de abril de 2026
Outros

PF realiza operação contra fraudes previdenciárias em cidades do Ceará

29 de abril de 2026
CearáDestaques

Camilo destaca atuação conciliadora de Jorge Messias durante sabatina na CCJ do Senado

29 de abril de 2026
CearáDestaques

Sesa reforça importância da vacinação contra o sarampo para quem vai viajar para países da Copa do Mundo

29 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?