Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Quem era o adolescente morto após ser agredido pelo ex-piloto Pedro Turra em briga por chiclete
Destaques

Quem era o adolescente morto após ser agredido pelo ex-piloto Pedro Turra em briga por chiclete

Ultima atualização: 08/02/2026 12:54 PM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

Morreu neste sábado (7/2), o adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, que estava em coma após ser agredido pelo ex-piloto Pedro Turra em Vicente Pires, no Distrito Federal. A agressão, ocorrida no dia 24 de janeiro, teria sido motivada por uma desavença envolvendo um chiclete arremessado.

Turra, de 19 anos, está preso desde o fim do mês passado. Na última segunda-feira, 2, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário da Papuda. O advogado de defesa do ex-piloto, Daniel Kaefer, disse não ter tido acesso aos autos ou inquéritos policiais para fazer qualquer comentário sobre o caso. A reportagem busca novo contato com o defensor.

A morte do adolescente Rodrigo Castanheira foi confirmada nas redes sociais por Flávio Henrique Fleury, tio da vítima. “Não resistiu, acabaram com uma pessoa maravilhosa de forma gratuita”, escreveu.

O Colégio Vitória Régia, onde Rodrigo estudava, também lamentou a morte do adolescente. “Rodrigo deixa uma história, marcas de afeto e memórias que permanecerão vivas entre nós”, diz a escola. “Seguiremos unidos em oração, fé e amor, sustentados pela esperança que temos em Cristo.”

O delegado Pablo Aguiar, responsável pela investigação, fez uma publicação nas redes sociais. “Durante a investigação deste crime, lidei com fatos, provas e silêncios difíceis. Mas, acima de tudo, carreguei a responsabilidade de lembrar que, por trás de cada detalhe técnico, existia uma vida que merecia respeito e verdade. Buscar justiça foi, e continua sendo, uma forma de honrar sua memória.”

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), classificou a morte de Rodrigo como um “episódio profundamente estarrecedor”. “Ao tomar conhecimento de seu falecimento, como pai, senti o coração apertado diante de uma vida tão jovem interrompida de forma tão precoce.”

O caso

Turra teria atingido o adolescente com uma série de golpes na cabeça, levando a um traumatismo. A vítima precisou ser submetida a uma cirurgia no crânio e estava em coma desde o ocorrido.

O acusado havia sido preso logo após cometer o crime, mas foi solto após pagar fiança de R$ 24,3 mil – isso até a nova prisão, em 30 de janeiro.

Responsável pelo caso, o delegado Pablo Aguiar, da 38.ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), afirmou que a prisão foi realizada em caráter preventivo e a operação teve autorização judicial.

Disse também que a prisão preventiva de Turra só foi possível após os agentes reunirem depoimentos de outras vítimas que comprovaram o histórico de violência do suspeito. Facas e soco-inglês teriam sido apreendidos na residência de Turra, relatou.

Aguiar confirmou que, ao todo, quatro ocorrências que envolveriam Turra estão sob investigação: a agressão do jovem de 16 anos; uma briga em Águas Claras; a agressão de um homem de 49 anos durante briga de trânsito; e o relato de uma jovem menor de idade de que ele a teria forçado a ingerir bebida alcoólica.

A defesa de Turra criticou a atuação do delegado, manifestando “profundo repúdio à conduta extremamente desnecessária, desequilibrada e imparcial do delegado de polícia que manifestou acusações, pré-julgamentos e injúrias à pessoa de Pedro, mesmo não tendo nenhuma qualificação profissional para emitir tal parecer”.

Turra faria parte do quadro de pilotos da temporada 2026 da categoria escola da Fórmula Delta, considerada o passo seguinte para pilotos que pretendem sair do kart rumo aos veículos de fórmula, mas foi desligado. A categoria automobilística informou que a decisão “já estava em andamento”./AE

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Banco Central reduz juros básicos para 14,5% ao ano

29 de abril de 2026
CearáDestaques

Senado rejeita nome de Jorge Messias para o STF

29 de abril de 2026
CearáDestaques

Camilo destaca atuação conciliadora de Jorge Messias durante sabatina na CCJ do Senado

29 de abril de 2026
CearáDestaques

Sesa reforça importância da vacinação contra o sarampo para quem vai viajar para países da Copa do Mundo

29 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?