– Estamos trabalhando nisso. Claro que ele e a família dele precisam concordar com isso. Quando chegar o momento certo e tivermos o projeto final da estátua, faremos a proposta – afirmou o presidente do Barça.
Dois jogadores já estão eternizados em estátuas no Camp Nou: Johan Cruyff, que atuou pelo Barcelona entre 1973 e 1978, e László Kubala, jogador do Barça entre 1951 e 1961.
– Nós, como torcedores do Barça, adoraríamos ter uma estátua em homenagem a Lionel Messi no novo estádio, onde todas as lendas do Barça estão sepultadas – continuou Laporta.
Messi foi formado nas categorias de base do Barcelona, subiu ao time titular e tornou-se um dos maiores ídolos da história do clube. Ele deixou o time em 2021 e fechou com o Paris Saint-Germain.
Recentemente, o argentino visitou o estádio, ainda em obras, na calada da noite sem avisar ao Barcelona. Joan Laporta não sabia que Messi iria ao local. Depois, afirmou que não é hora de falar em um retorno do ídolo ao clube.
Messi renovou recentemente seu contrato com o Inter Miami até 2028. Quando seu vínculo com o time americano acabar, o craque terá 41 anos./ge
(Foto: Reprodução)





