Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Mais de 100 alunos passam mal após almoço em restaurante universitário em Juazeiro (BA)
Destaques

Mais de 100 alunos passam mal após almoço em restaurante universitário em Juazeiro (BA)

Ultima atualização: 14/11/2025 9:57 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), na Bahia, investiga a suspeita de intoxicação alimentar de 142 estudantes após almoço servido no restaurante universitário do campus de Juazeiro, na região norte do estado, na terça-feira (11/11).

A análise é feita pela Coordenação Geral dos Restaurantes Universitário e equipe técnica de nutrição após relatos de estudantes e professores sobre um surto de mal-estar e infecção gastrointestinal no campus.

Em um grupo de Whatsapp, os alunos trocaram informações sobre o mal-estar coletivo após o almoço no restaurante universitário. Eles organizaram uma lista com nomes e sintomas e entregaram à Coordenação dos Restaurantes.

“Gostaríamos de reafirmar a seriedade com que este fato está sendo tratado, dada a gravidade e o potencial impacto na saúde de nossa comunidade”, diz nota da coordenação.

A universidade acionou a equipe de nutrição, responsável pelo contrato com o restaurante terceirizado, para iniciar a apuração.

O restaurante terá de apresentar um laudo preliminar com a análise das amostras das refeições e relatório sobre o ocorrido e providências adotadas.

“Reforçamos que a responsabilidade pela segurança e qualidade dos alimentos é da empresa contratada, e todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento do contrato e a segurança alimentar serão aplicadas”, completa o comunicado da Univasf.

O caso também foi encaminhado para a Vigilância Sanitária de Juazeiro./Folha SP

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Cid Gomes volta às articulações e pode destravar impasse sobre Senado

8 de julho de 2026
CearáDestaques

Mauro Filho volta à vice-liderança de Lula e abre o debate sobre coerência política no Ceará

8 de julho de 2026
DestaquesOutros

CCJ aprova PEC que impede IPVA de ultrapassar 1% do valor do carro

8 de julho de 2026
DestaquesOutros

Vacina é a nova esperança contra tumores cerebrais

8 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?