Na sessão desta terça-feira (11/11), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, por maioria de votos, revogar a prisão domiciliar do ex-prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barroso (Braguinha)
A medida havia sido determinada em meio ao processo da eleição suplementar no município, com o objetivo de garantir a lisura e a tranquilidade do pleito. O relator, desembargador Luciano Nunes Maia Freire, entendeu que a medida cumpriu a sua eficácia para evitar que ele influenciasse com sua participação no decorrer da campanha do filho Joel Barroso.
Com o encerramento da eleição e a diplomação do novo prefeito eleito, Joel Barroso, o tribunal entendeu que o motivo da prisão domiciliar deixou de existir, substituindo-a por novas medidas restritivas de acompanhamento judicial, como a participação em eventos públicos.






