Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Guimarães articula reunião de 50 prefeitos cearenses com o governo Lula, encontro em Brasília tem o objetivo de fortalecer municípios
CearáDestaques

Guimarães articula reunião de 50 prefeitos cearenses com o governo Lula, encontro em Brasília tem o objetivo de fortalecer municípios

Ultima atualização: 05/11/2025 10:00 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Mais de 50 prefeitos e prefeitas do Ceará desembarcam em Brasília, nesta quarta-feira (5/11), para um encontro no Palácio do Planalto voltado ao fortalecimento da cooperação entre o Governo Federal e os municípios.

O encontro é promovido pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República e foi articulado pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT), com a presença da ministra Gleisi Hoffmann, secretários e representantes de diferentes órgãos federais.

A ideia central é aproximar as gestões municipais da estrutura do Governo Federal e promover um diálogo direto com quem conduz programas e políticas públicas em Brasília.

A expectativa é que, a partir dessa aproximação, os prefeitos possam compreender melhor, por exemplo, os mecanismos de captação de recursos, execução de obras e articulação de novos projetos, especialmente ligados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Programação

O encontro no Palácio do Planalto terá a participação do secretário da Casa Civil, Maurício Muniz Barreto de Carvalho, que vai falar aos prefeitos sobre “O PAC no Ceará: avanços, obras estruturantes e perspectivas de investimento”.

Já a secretária executiva adjunta do Ministério da Saúde, Juliana Carneiro, abordará o tema “A relação federativa na saúde pública e o papel estratégico do Ceará”.

A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, apresentará os investimentos e programas do fundo voltados à educação básica no Ceará.

A ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann participa do evento com a exposição “O papel do diálogo político e da unidade entre partidos aliados no desenvolvimento regional”.

O encerramento político ficará a cargo do deputado José Guimarães, que fará uma fala voltada ao fortalecimento das pautas municipais e à integração entre o Governo Federal e os municípios cearenses.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Cid Gomes volta às articulações e pode destravar impasse sobre Senado

8 de julho de 2026
CearáDestaques

Mauro Filho volta à vice-liderança de Lula e abre o debate sobre coerência política no Ceará

8 de julho de 2026
DestaquesOutros

CCJ aprova PEC que impede IPVA de ultrapassar 1% do valor do carro

8 de julho de 2026
DestaquesOutros

Vacina é a nova esperança contra tumores cerebrais

8 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?