Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Ato racista contra Mbappé leva torcedor do Real Oviedo à prisão e pode resultar em multa milionária
Esporte

Ato racista contra Mbappé leva torcedor do Real Oviedo à prisão e pode resultar em multa milionária

Ultima atualização: 10/09/2025 11:18 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Um torcedor do Real Oviedo foi detido por “encenar gestos e sons racistas” contra Kylian Mbappé durante a partida no Carlos Tartiere entre o clube asturiano e o Real Madrid em 24 de agosto, informou nesta quarta-feira (10/9) a polícia espanhola.

Após a realização do encontro, a Liga de Futebol Profissional (LFP) denunciou “gritos e sons racistas contra jogadores madridistas”, que foram transmitidos posteriormente em um programa esportivo na televisão e nas plataformas de redes sociais.

A análise das imagens e vídeos ajudou os agentes a identificar o fã que estava na arquibancada da torcida local conhecida como Fundo Norte.

Ao seguidor, preso por um crime contra a integridade moral e outro de ódio, é visto levantando e baixando os braços de maneira “visível” e “exagerada”, imitando um macaco no minuto 37 quando o Real Madrid comemorava o primeiro gol de sua vitória (3 a 0), anotado por Mbappé.

Segundo a Polícia Nacional, ele também foi proposto para sanção administrativa por infração contra a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no esporte, que contempla multas de 60 mil euros (R$ 380 mil na cotação atual) até 650 mil euros (R$ 4,1 milhões) para faltas muito graves, assim como a proibição de acesso aos estádios.

“Da investigação foi dado conhecimento igualmente à Fiscalia Delegada para a Tutela Penal para a Igualdade e Contra a Discriminação, que é encarregada dos crimes que têm uma motivação de ódio e que, segundo refere o Código Penal, poderiam acarretar uma pena de até três anos de prisão”, informou a polícia./AE

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Argentina vira sobre a Inglaterra e vai à final da Copa contra a Espanha

15 de julho de 2026
Esporte

Lamine Yamal: veja patrimônio e salário do jogador mais caro do mundo

15 de julho de 2026
DestaquesEsporte

Inglaterra e Argentina fazem semifinal tensa e ainda em busca do melhor futebol

15 de julho de 2026
DestaquesEsporte

Espanha anula ataque da França, aproveita chances e avança à decisão da Copa

14 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?