Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Irritação de Alcolumbre com Flávio Bolsonaro dificulta mais o avanço da anistia no Senado; entenda
DestaquesPolítica

Irritação de Alcolumbre com Flávio Bolsonaro dificulta mais o avanço da anistia no Senado; entenda

Ultima atualização: 09/09/2025 9:32 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, durante sessão do Plenário do Senado Federal sobre o PLS 163/2018-Complementar, que tem por objetivo ajudar na recuperação fiscal dos estados e do Distrito Federal.
Compartilhar

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), relatou a pessoas próximas que ficou irritado com a cobrança pública feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), durante os atos de 7 de setembro, sobre a anistia. De acordo com aliados, a pressão feita no palanque torna ainda mais difícil o apoio de Alcolumbre à pauta bolsonarista. Procurado, o parlamentar não comentou.

“Presidente Hugo Motta, presidente Davi Alcolumbre, com todo o respeito que tenho a Vossas Excelências, não existe meia anistia, não existe anistia criminal sem a anistia eleitoral. A nossa Constituição é muito clara e não deixem, presidentes Hugo e Davi, que o nosso Poder Legislativo seja, mais uma vez, pisado por Alexandre de Moraes, humilhado por Alexandre de Moraes”, disse Flávio, no protesto em Copacabana (RJ).

Alcolumbre tem se colocado como principal barreira a uma anistia “ampla, geral e irrestrita”, como tem defendido o PL, que inclua o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujo julgamento no Supremo Tribunal Federa (STF) por tentativa de golpe será retomado nesta terça-feira, 9.

Na semana passada, após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mergulhar de vez nas articulações pela anistia, com as bênçãos de PP e União Brasil, Alcolumbre tirou da gaveta a ideia de aprovar uma proposta que reduza as penas dos condenados do 8/1 que participaram da depredação dos prédios dos três Poderes, mas não financiaram nem planejaram os ataques. Esse alívio, contudo, excluiria Bolsonaro e outros sete reús na ação penal da trama golpista.

Bolsonaristas chegaram a apelar ao presidente do União, Antonio Rueda, para que convencesse Alcolumbre a mudar de ideia e apoiar uma anistia completa. Mas o presidente do Senado permanece irredutível./AE

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Pai que chutou filha de 3 anos no Paraná é suspeito de ter agredido o enteado, de 5

10 de julho de 2026
DestaquesEsporte

Espanha e Bélgica se enfrentam por vaga na semifinal da Copa do Mundo

10 de julho de 2026
CearáDestaques

Prefeita de Morada Nova contesta André Fernandes e mostra retomada em Uiraponga

10 de julho de 2026
CearáDestaques

Pivô de briga entre Michelle e Flávio assumirá vaga na Câmara

10 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?