Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Após tarifaço de Trump, Lula convoca ministros para reunião de emergência
DestaquesPolítica

Após tarifaço de Trump, Lula convoca ministros para reunião de emergência

Ultima atualização: 30/07/2025 7:12 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Após a decisão do governo Trump de taxar os produtos exportados pelo Brasil em 50%, o presidente Lula (PT) convocou ministros para uma reunião de emergência no Palácio do Planalto para o tarifaço nesta quarta-feira (30/7).

Lula discute com ministros a extensão da medida assinada por Trump, aplicando uma taxa adicional sobre as exportações brasileiras, com exceções para alguns produtos.

Também estão na pauta da reunião medidas que o governo brasileiro pode adotar para amenizar os impactos do tarifaço, incluindo auxílio a setores afetados e a manutenção de empregos.

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que assumiu a linha de frente no contato com empresários e na tentativa de negociação com os americanos, participa do encontro.

Foram convocados também os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Jorge Messias (Advocacia-Geral da União). O chanceler Mauro Vieira está em viagem aos EUA e deve ser representado por um dos secretários do Itamaraty.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e o Itamaraty levaria a Lula um levantamento sobre o impacto do tarifaço sobre a pauta de exportações brasileira para os EUA.

Trump assinou um decreto que implementa uma tarifa adicional de 40% sobre o Brasil, elevando o valor total da tarifa para 50%, informou a Casa Branca em comunicado publicado nesta quarta-feira (30).

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Como é a multa para quem não declarar o Imposto de Renda 2026?

22 de abril de 2026
CearáDestaques

Jeová Mota cumpre agenda em Monsenhor Tabosa, Tamboril e Santa Quitéria, defendendo o desenvolvimento regional

22 de abril de 2026
CearáDestaques

Saúde do Ceará alcança marca de 500 mil cirurgias eletivas realizadas em três anos

21 de abril de 2026
DestaquesOutros

Cármen Lúcia vota para condenar Eduardo Bolsonaro por difamação

21 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?