Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Jilmar Tatto responde Tarcísio sobre ter eleições livres no Brasil: “ele foi eleito na mesma urna de Lula”
DestaquesPolítica

Jilmar Tatto responde Tarcísio sobre ter eleições livres no Brasil: “ele foi eleito na mesma urna de Lula”

Ultima atualização: 19/07/2025 11:57 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) critica o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por ter cobrado eleições livres, apesar de ter sido eleito no mesmo processo em que Lula foi escolhido como presidente do Brasil.

Nesta sexta-feira (18), ao defender o ex-presidente Jair Bolsonaro das medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Tarcísio disse que não haverá “paz social sem paz política, sem visão de longo prazo, sem eleições livres, justas e competitivas”.

“Eu acho que é um certo desespero dele [Tarcísio] para prestar serviço para a família Bolsonaro, para se credenciar para ser o candidato de Bolsonaro no ano que vem”, afirma Tatto, que considera um equívoco a postura do governador.

“O caminho que o Tarcísio está trilhando, que é colocar em dúvida a questão da eleição, da democracia, é o caminho da derrota”, acrescenta. “Aliás, o Tarcísio foi eleito na mesma urna que o Lula foi eleito. Participou, foi diplomado, tomou posse, nunca questionou. Então é mais um ato de desespero para prestar serviço para o presidente tornozeleiro”, provoca.

O deputado também sai em defesa das medidas cautelares adotadas pelo STF e afirma que elas foram preventivas. “A única coisa que deixa todo mundo aliviado é que não existe o risco de o Bolsonaro fugir do país para não ser preso. Essa medida veio em boa hora. Eu mesmo estava agoniado aqui de medo do Bolsonaro fugir”, afirma.

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa1

Veja Também

CearáDestaques

Médico cochila ao volante e capota carro ao voltar de plantão no Ceará

22 de abril de 2026
DestaquesOutros

Vorcaro passa mal na prisão e recebe atendimento médico

22 de abril de 2026
DestaquesOutros

Caixa começa a financiar imóveis mais caros pelo Minha Casa, Minha Vida

22 de abril de 2026
DestaquesOutros

Irã ataca navios em Hormuz; negociação com os EUA é incerta

22 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?