Como parte do esforço para ampliar a assistência em saúde durante o período de sazonalidade das síndromes respiratórias, dois postos de saúde funcionarão ainda neste fim de semana (28 e 29), das 8h às 17h, com foco especial no atendimento a crianças e pessoas com sintomas gripais.
As iniciativas têm como objetivo reforçar a rede de cuidados em atendimento clínico e garantir acesso facilitado aos serviços de imunização, no período do ano com maior circulação de vírus respiratórios.
Vacinação nos shoppings
A última ação de vacinação nos shoppings acontece no próximo sábado (28), no Benfica, Via Sul e Centro Fashion. O serviço será das 12h às 18h, com aplicação da vacina contra a Influenza, além de outras previstas no Calendário Nacional de Imunizações. As vacinas da dengue, antirrábica e BCG não serão aplicadas nesta ação.
Vacinação nos terminais de ônibus
Ao longo desta semana, os terminais de integração da cidade seguem recebendo equipes de vacinação com aplicação do imunizante contra a Influenza. As ações continuam até segunda-feira (30/06), quando o Terminal do Papicu encerra a programação de imunização itinerante.
- 25/06 (quarta-feira) – Terminais Parangaba e Conjunto Ceará
- 26/06 (quinta-feira) – Terminal Antônio Bezerra
- 27/06 (sexta-feira) – Terminal Lagoa
- 30/06 (segunda-feira) – Terminal Papicu
- Endereço dos terminais que receberão ação de vacinação até segunda (30/06)
Vacinação nos postos no final de semana
Além disso, a prefeitura segue ofertando rotineiramente vacinação aos finais de semana e feriados. Neste fim de semana (28 e 29/06), dois postos de saúde estarão abertos exclusivamente para vacinação: Geraldo Madeira Sobrinho- Pio XII e Mattos Dourado, funcionando das 8h30 às 16h30./g1
(Foto: Reprodução)






