Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > PSB diz que se mantém parceiro de Lula e que informou governo sobre posições contra IOF
DestaquesPolítica

PSB diz que se mantém parceiro de Lula e que informou governo sobre posições contra IOF

Ultima atualização: 28/06/2025 11:40 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O PSB afirma que o posicionamento majoritário de sua bancada na Câmara contra o governo Lula na votação que derrubou o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) não significa afastamento do partido da atual gestão federal.

“Somos do governo desde o momento em que emprestamos o vice-presidente [Geraldo Alckmin] e seguimos acreditando no projeto que é conduzido pelo presidente Lula. Nosso desejo sempre foi e continua sendo o de contribuir”, diz o líder do partido na Câmara, Pedro Campos (PE).

Na última quarta-feira (25), foram nove votos do partido pela derrubada do decreto e apenas três a favor, incluindo o do líder. Outros três parlamentares não votaram.

A postura da bancada gerou críticas de pessoas próximas ao presidente Lula, tendo em vista que o PSB é parceiro de chapa do presidente e almeja manter Alckmin na posição de vice na eleição de 2026.

Segundo Campos, o governo sabia que havia posições divergentes na bancada, e que os deputados seriam liberados para votar como quisessem.

“Temos uma bancada heterogênea, que tem convergência em diversos assuntos, mas que tem visão de atuação diferente nesse ponto do aumento da carga tributária”, diz ele, que é irmão do novo presidente da legenda, o prefeito do Recife, João Campos.

Segundo o líder, existe uma visão de que a carga tributária no governo Lula já foi recomposta com relação ao que ocorria no governo Jair Bolsonaro (PL) e que novos aumentos não são mais necessários.

“Havia uma erosão da carga tributária até 2022. O governo vem recompondo, mas a gente chegou num patamar onde temos uma arrecadação maior que o governo anterior. Essa discussão precisa ser feita”, afirmou./Folha SP

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

Alece lança Selo Conselho Tutelar Garantindo Direitos – Edição 2026

22 de abril de 2026
CearáDestaques

Médico cochila ao volante e capota carro ao voltar de plantão no Ceará

22 de abril de 2026
DestaquesOutros

Vorcaro passa mal na prisão e recebe atendimento médico

22 de abril de 2026
DestaquesOutros

Caixa começa a financiar imóveis mais caros pelo Minha Casa, Minha Vida

22 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?