/Seleção brasileira precisa de um empate para ir às oitavas do Mundial Feminino

Seleção brasileira precisa de um empate para ir às oitavas do Mundial Feminino

A seleção brasileira feminina  precisa ao menos de um empate com a Itália  nesta terça-feira para garantir vaga às oitavas de final da Copa do Mundo da França. Mas, dependendo de outros resultados da rodada, existe também a possibilidade de avançar mesmo com derrota.

Na competição classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros colocados. O Brasil venceu na estreia a Jamaica por 3 a 0 e depois perdeu para a Austrália por 3 a 2. Ocupa a segunda colocação no Grupo C com os mesmos três pontos das australianas. A Itália lidera com seis.

Favoritas 

As seleções da Suécia e dos Estados Unidos garantiram neste domingo com antecedência vaga nas oitavas de final. Pela segunda rodada do Grupo F, as norte-americanas, favoritas ao título da competição, venceram as chilenas por 3 a 0 no estádio Parque dos Príncipes. A partida registrou o melhor público do Mundial Feminino até agora: 45.594 pagaram ingresso. As suecas atropelaram as tailandesas por 5 a 1, e também acumularam a segunda vitória seguida no torneio. No sábado, pelo Grupo E, a Holanda bateu Camarões por 3 a 1 e o Canadá derrotou a Nova Zelândia por 2 a 0. As vitórias levaram as seleções aos seis pontos, garantindo lugar nas oitavas de final do torneio./ AE

Comente com Facebook