21 líderes de facções já foram transferidos para presídios federais e outras transferências já estão sendo providenciadas

1 Min. de Leitura

Uma determinação da Justiça autorizou a transferência de 21 líderes de facções criminosas ligadas ao Comando Vermelho (CV). Outras transferências de líderes ligados as facções GDE e PCC já estão sendo providenciadas.

Aos poucos a circulação de ônibus em Fortaleza vai voltando a normalidade, mas, os passageiros ainda reclamam da demora da passagem dos coletivos. Os ônibus circulam com escolta policial. Na manhã desta quarta-feira (09/01) já é possível notar pontos de engarramento, o que demonstra que a rotina da capital cearense vai voltando à sua normalidade.

Muitas ruas ainda estão tomadas de lixo, em virtude da coleta ter sido prejudicada pela onda de ataques das facções.

O governador Camilo Sanatana (PT), confirmou hoje (09/01), em entrevista a Globonews, a transferência dos líderes de facções para presídios federais, destacou que é importante a população entender que essa onda criminosa que tomou conta do Estado na última semana é uma reação às mudanças e medidas que estão sendo adotadas no sistema carcerário cearense e concluiu dizendo que no momento o mais importante é assegurar que a população tenha o acompanhamento e a segurança garantida pelo Estado.

 

Compartilhar Notícia