Tá na Mídia. Capitão Wagner se movimenta na capital cearense e nega saída do PROS

8 Min. de Leitura

Não tem fritura Moro pode ainda não ter percebido, mas vem paulatinamente sendo convidado a deixar o governo.  Em várias ocasiões o ministro da Justiça tem entrado em choque com os interesses de Bolsonaro. Não se trata de perseguição da mídia, são fatos concretos com vistas para 2022. “Eu não preciso fritar ministro para demiti-lo. Nenhum ministro meu vive acuado com medo de mim. Minhas ações são bastante pensadas e muito bem conversadas antes”, disse Bolsonaro em relação ao último episódio da recriação do ministério da Segurança Pública.

No mapa do PT A capital cearense está no mapa do presidente Lula entre as quais terão candidaturas competitivas em 2020. Na próxima terça feira (28/01), Lula fará uma reunião em São Paulo tentando fazer um acordo entre os pré candidatos que querem disputar a prefeitura paulista. A ideia é unir o máximo possível. Dentre as pré-candidaturas que o partido considera competitiva, além de Fortaleza, estão: Rio Branco, Manaus, Recife e Salvador.

Sucessão em Fortaleza Nesta semana Capitão Wagner foi visto conversando com Dra. Mayra Pinheiro que foi candidata ao Senado pelo PSDB com grande votação na capital cearense e agora ocupa um cargo de gestão no Ministério da Saúde. Mayra estaria se aproximando do partido NOVO para uma possível dobradinha com Capitão Wagner.

Sucessão em Fortaleza 2 Essa semana também foi ventilada a informação de que Capitão Wagner estaria deixando o comando do PROS no Ceará para ingressar no Podemos, partido liderado pelo senador Eduardo Girão no Estado. Capitão Wagner negou a informação, ” Somos aliados do Podemos. Temos um projeto de construção de uma nova alternativa de gestão para a cidade de Fortaleza, juntamente com outras siglas. Porém, não está sendo tratado troca partido,”  destacou o parlamentar.

Areninhas para todo Brasil Esta semana o deputado federal Júnior Mano (PL-CE) ganhou destaque na imprensa estadual pelo projeto de indicação de sua autoria que pretende levar para todo Brasil o projeto das Areninhas, criado pela prefeitura de Fortaleza e implantado pelo Governo do Estado. O parlamentar diz acreditar no esporte como uma ferramenta de transformação social. “É uma forma inteligente e saudável de oferecer aos jovens e crianças uma oportunidade de socialização, lazer e bem estar,” destaca o deputado federal.

Reforma do BNB em Crateús O deputado federal Júnior Mano e o prefeito de Quiterianóplis, Dr. Barreto, estiveram reunidos na última quinta-feira (23/01) com o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim. Na pauta, a abertura de uma agência do Crediamigo para o município de Quiterianópolis e a solicitação da reforma da agência do BNB, em Crateús. O parlamentar ressaltou em suas redes sociais a atenção e acolhida do presidente do Banco do Nordeste.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Exoneração em Crateús Jorge Luiz França de Oliveira, gerente geral da Ematerce de Crateús foi exonerado do cargo pelo Secretário de Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, após ficar no comando do órgão por mais de três anos. Jorge Luiz era indicação do deputado estadual Carlos Felipe (PC do B). Ainda existe informações que outros cargos do parlamentar em outra regionais estão sendo exonerados. Carlos Felipe votou contra a reforma da Previdência do Estado e disse que não era deputado lagartixa.

A esperança continua O ex-prefeito de Poranga, Carlisson Assunção e uma comitiva de lideranças do município, estiveram em Tamboril por ocasião da Convenção do PDT no último dia 20 de janeiro, onde conversou com o senador Cid Gomes e os deputados, Jeová Mota e Mauro Filho sobre a situação política de Poranga. Em seu discurso na Convenção, ao citar o ex-prefeito Carlisson Assunção, o senador Cid Gomes disse que trabalhará para que a Justiça seja restabelecida no município.

Ainda sobre a Convenção do PDT em Tamboril Existia uma expectativa no município sobre a ida do ex-vereador Venceslau Torres ao evento, uma vez que grupos de oposição ao deputado estadual Jeová Mota  pregavam que Venceslau deixaria a sigla. Venceslau além de ir a Convenção, no dia seguinte ainda recebeu o deputado federal André Figueiredo em Sucesso, dando uma demonstração que segue firme com o PDT.

Depois da Convenção do PDT em Tamboril O deputado estadual Jeová Mota publicou em suas redes sociais ao lado de Marcelo Mota uma foto do ato de filiação ao PDT do jovem Paulo Sérgio Veras, filho do vereador Sonho Veras. A filiação de Paulo Sérgio une a família, o distrito de Boa Esperança e aumenta a participação da juventude do PDT em Tamboril. “Com mais uma importante filiação em nossos quadros, o PDT de Tamboril continua crescendo sempre com o mesmo sentimento de renovação, esperança e compromisso com a nossa população.” Pontuou Jeová Mota em suas redes sociais.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

A sete chaves Enquanto as movimentações políticas estão no campo das conversações de todos os lados, os grupos políticos se movimentam no campo de levantamento de dados, nos últimos dias, duas pesquisas passaram em Nova Russas. Os dados são guardados a sete chaves, ninguém viu, ninguém vê e a vida continua.

A conjuntura As pesquisas eleitorais não são mais o único instrumento para escolha de candidaturas. Devido o avanço da tecnologia e a mudança de comportamento da sociedade, são muitos os instrumentos para escolha de nomes que balizam a definição de chapas majoritárias e proporcionais. A força financeira, credibilidade, compromisso com a vida pública, visão de futuro, conhecimento, carisma, apoios que tenham o reconhecimento da população e desejo ardente de transformar os municípios, levam o eleitor a legitimar esses nomes nas urnas, nem sempre detectados de imediato nos levantamentos de dados.

Amado Batista em Monsenhor Tabosa No encerramentos dos festejos de Monsehor Tabosa, o senador Cid Gomes (PDT) cantou, tirou fotos, conversou sobre política regional, mas saiu logo após o show do Amado Batista. Segundo sua assessoria a agenda política estava lotada na manhã seguinte. Na foto abaixo, deputado estadual Jeová Mota, este colunista e o senador Cid Gomes.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Reginaldo Silva, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite

Frase da semana “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” Santo Agostinho

 *Reginaldo Silva: Professor, Radialista, Jornalista  e editor do Ceará Notícias

 

 

 

 

 

 

Compartilhar Notícia