O nono corpo é encontrado do desabamento do edifício Andrea, as buscas estão encerradas

2 Min. de Leitura

No último dia 15 de outubro, o edifício Andrea desabou às 10h 28min. Neste sábado (19/10) os bombeiros completam cinco dias de buscas ininterruptas. Após os bombeiros encontrarem o nono corpo que ainda estava sob os escombros, Maria das Graças Rodrigues, de 53 anos, síndica do edifício que morava no apartamento 501, as buscas foram encerradas. A vítima era a última na lista de desaparecidos.

Ainda na manhã deste sábado às 10h40min, tamém foi localizado o corpo do cuidador de idosos, José Eriverton Laurentino Araújo, de 44 anos, que estava no apartamento 502.

Ao todo sete pessoas foram resgatadas com vida, infelizmente nove pessoas foram morreram no desabamento do edifício Andrea em Fortaleza.

O governador Camilo Santana, esteve no local e deixou uma mensagem especial de agradecmento a todas as pessoas envolvidas no trabalho de resgate e disse que todos os esforços serão feitos para investigar as causas da tragédia, a fim de evitar que outras venham a ocorrer.

“Quero abraçar e agradecer a todos aqueles que se dedicaram de forma heróica, nos últimos dias, na operação de busca e resgate às vítimas do Edifício Andrea, através do nosso comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel Holanda. Aos servidores do Governo do Estado e da Prefeitura, instituições parceiras e as dezenas de voluntários que uniram forças e se doaram de corpo e alma nesses dias de dor, determinação e esperança, meu muito obrigado. Todos os esforços possíveis foram feitos para salvar essas vidas. Sete pessoas foram salvas. Nove pessoas, lamentavelmente, não sobreviveram. Às famílias e amigos dessas vítimas, minha solidariedade. Por fim, assim como falei desde o primeiro dia, todas as investigações estão sendo feitas com todo o rigor para apurar as responsabilidades por essa tragédia. E para evitar que novas tragédias aconteçam,” escreveu o governador Camilo Santana.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Compartilhar Notícia