Mion proíbe Lucas Viana de usar “autista” em tom pejorativo

2 Min. de Leitura

Durante “A Fazenda”, Marcos Mion foi cobrado sobre Lucas Viana ter usado os termos “autista”, “mongol” e “retardado” em tom pejorativo. Logo após o fim do reality show, o apresentador usou as redes sociais para contar que proibiu o campeão do programa de usar as palavras como forma de diminuir os outros.  

Na rede social, o apresentador mandou um recado para o ex-peão: “Isso aqui não é um conselho, é uma ordem. Você nunca mais vai usar esses termos de forma pejorativa ou como adjetivo para menosprezar alguém”. 

Em seguida, Lucas pediu desculpas pelas declarações: “Vim de um lugar em que a gente falava de brincadeira. Não via isso como maldade, fui criado assim”. 

Mion luta pelos direitos de autista por causa do filho, Romeo, e na semana passada comemorou que a Lei Romeo Mion foi aprovada no Senado. A medida cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista e permite às pessoas com autismo ter atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados.  

“Minha vontade é só pular, chorar, agradecer. Mais uma vez o Romeo vai impactar positivamente a vida de pessoas que ele nem vai conhecer. Já teve gente que olhou pra ele com desprezo, como um incapaz. Ou, como ouvi uma vez, ‘veio quebrado’. Ele agora será lembrado pra sempre”, comemorou./ Famosidades

Compartilhar Notícia