/Fortaleza goleia Atlético-CE e assume liderança no Campeonato Cearense

Fortaleza goleia Atlético-CE e assume liderança no Campeonato Cearense

Com tranquilidade e domínio, o Fortaleza venceu o Atlético-CE com uma goleada (fora o baile), na Arena Castelão. Logo no ínicio da partida, aos 6, Edson Cariús abriu o placar de cabeça. Na segunda etapa, foi a vez de Paulão e Bruno Melo acertarem de cabeça para a meta. Osvaldo brilhou com dois gols e muita participação. O resultado levantou as arquibancadas tricolores do Castelão e asseguraram o Leão na liderança do Campeonato Cearense.

Esta foi a maior goleada de Rogério Ceni no comando do Leão do Pici. O recorde anterior era um 4 a 0, também contra o Atlético-CE, em janeiro de 2018, pela 1ª fase do Cearense.

O Atlético-CE começou com muita intensidade e foi o primeiro a levar o perigo, com Wandson, que estava impedido. O Fortaleza não demorou a responder e aos 5, Tinga tabelou com Wellington Paulista e mandou na área para Cariús abrir o placar. Bolota ainda arriscou para a Águia aos 24, mas parou em Max Walef. Edson Cariús quase marcou o segundo no final da etapa.

Com o resultado, o Fortaleza chega aos 6 pontos e assume a liderança do Campeonato Cearense. O Atlético-CE segue sem pontuar e na sétima posição.

Pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza encara o Barbalha no domingo (1/3), às 16h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 5ª rodada da segunda fase do Cearense. As partidas das 3ª e 4ª rodadas serão disputadas posteriormente – Fortaleza x Pacajus (11/3) e Ferroviário x Fortaleza (04/3), respectivamente. O compromisso mais próximo do Leão é neste sábado (8), contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Depois entra em campo contra o Independiente, na Argentina, na quinta-feira (13), pela estreia na Copa Sul-Americana./ge

Comente com Facebook