Cid Gomes fala sobre sucessão em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e diz “não sou candidato a nada”

3 Min. de Leitura

O senador Cid Gomes (PDT-CE) assumiu na noite desta quinta-feira (12/12) a presidência do PDT Estadual, em evento festivo realizado na capital cearense. A posse de Cid, contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, do deputado federal, André Figueiredo, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto, do presidente da Câmara Municipal da capital, Antonio Henrique, do Secretário-Chefe da Casa Civil, Elcio Batista, além de vários deputados estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores que foram prestigiar a inauguração da nova sede e a posse do novo presidente.

Em entrevista coletiva, Cid disse que não seria candidato a nada, que tem um mandato de senador confiado pelo povo cearense até 2026 e que vai cumprir sua missão. Questionado sobre seu trabalho a frente da agremiação nos próximos meses, o senador ressaltou que o PDT não vai impor pensamento hegemônico e que a legenda vai dialogar com os partidos do arco de aliança, ouvindo, debatendo e fazendo escolhas que sejam importantes para o desenvolvimento dos municípios, essa será a marca do trabalho que será desenvolvido durante esses quatro meses.

Cid também falou sobre a sucessão nas principais cidades do Estado. Em relação a Juazeiro do Norte, ele ressalta que tem como aliado o atual prefeito Arnon Bezerra (PTB), como parceiro da sigla, vai fazer de tudo para pacificar e manter as alianças sempre com muito respeito aos amigos e aliados.

Em relação ao município de Sobral, Cid disse que o caminho natural é a reeleição de seu irmão Ivo Gomes, portanto, desmentindo todas as especulações que giraram em torno de uma possível candidatura de Ivo à prefeitura de Fortaleza.

Já em relação a capital cearense, o senador Cid Gomes destacou que o diferencial nesta próxima eleição será o trabalho que o prefeito Roberto Claudio vem desenvolvendo em Fortaleza. Na visão do senador, essa administração bem avaliada do prefeito Roberto Claudio ainda pode melhorar, até o momento da escolha dos nomes para sucedê-lo e neste instante não é oportuno ficar definindo nomes, ainda existe muito trabalho a ser feito e a população precisa ser respeitada porque ainda existe muito a ser feito, por essa razão, na hora certa, será feita essa definição.

De acordo com Cid Gomes, a eleição é um momento de reencontro com a população, onde é possível reconhecer os erros, renovar a confiança da população e se comprometer com ela com os projetos futuros. Neste momento da entrevista, Cid reiterou que não seria candidato a nada.

Na formação da Mesa, três nomes tiveram destaques, José Sarto, Antonio Henrique e Elcio Batista. Os três falaram e expuseram suas ideias, as especulações ficam por conta do leitor. Carlos Lupi, encerrou o evento.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

 

Compartilhar Notícia